Publicado em 24 de agosto de 2016
Publicado em: 24 de agosto de 2016 às 16:50
O vice-prefeito José Eduardo Ferreira assumiu na manhã desta terça-feira (23) a administração da Prefeitura de Itararé, após a cassação do mandato de Cristina Ghizzi. A cerimônia de posse aconteceu na noite de segunda-feira (22) na Câmara Municipal.
Na ocasião José Eduardo afirmou que, embora não esteja confortável com a situação que o levou a assumir o cargo, cumprirá a missão dando o seu melhor.
“Tenham certeza, vou dar o melhor de mim. Esta cidade acolheu minha família quando eu tinha cinco anos. Este povo, que por duas vezes fez meu pai vereador, que por duas vezes me fez vice-prefeito e com muito orgulho faz de mim um dos homens mais bem votados na história de Itararé. Pois quando fui candidato a deputado obtive 82% dos votos válidos desta cidade. É por tudo isto que me orgulho de estar prefeito”.
O atual prefeito ainda falou que conta com apoio da Câmara nestes quatro próximos meses de gestão. “Gostaria de dizer aos senhores vereadores que aceitarei qualquer tipo de crítica construtiva sobre o meu governo, pois isso fará com que eu corrija os meus erros e, mesmo porque esta é uma das funções de um vereador. Gostaria de propor a vocês que a partir de hoje nós viremos a página. Vamos mostrar para nosso povo o que eles realmente esperam de nós”.
Cassação de Mandato
A Câmara Municipal decidiu no último dia 19 pela cassação da então prefeita Cristina Ghizzi durante sessão extraordinária que durou 32 horas. Ao todo foram 11 votos favoráveis à cassação e dois contra. A então chefe do executivo foi acusada de cometer infração político-administrativa por irregularidades em reforma na cozinha da Escola Municipal Maria da Silveira Vasconcellos.