Publicado em 21 de junho de 2016

Via Paulo Ferreira é revitalizada e recebe recapeamento do DER

Publicado em: 21 de junho de 2016 às 13:11

A Via Paulo Ferreira, principal acesso à entrada e saída de Itararé ao Paraná, está em obras há cerca de um mês.

A Prefeitura Municipal iniciou, com recursos próprios, um trabalho de revitalização que contemplou terraplanagem do barranco, que fica às margens da Vila Novo Horizonte, abertura de uma rua, que facilita o acesso dos moradores ao bairro, além da implantar 130 metros de canaletas e 100 metros de tubulação para escoamento e drenagem de água pluvial.

Nesta semana o Governo do Estado, através do DER – Departamento Estadual de Estradas e Rodagem iniciou o recapeamento da pavimentação, que irá do Portal de Entrada até o início do Cemitério Municipal. O recape do local foi uma promessa do governador Geraldo Alckmin durante visita à Itararé no dia 23 de janeiro de 2015, quando inaugurou a duplicação de três quilômetros da SP 258 – Rodovia Francisco Alves Negrão.

Segundo a Secretaria Municipal de Administração o investimento do Estado é de aproximadamente R$ 500 mil e cobrirá cerca de 1.200 metros de asfalto. A Prefeitura também fará o plantio de grama próximo ao Portal e ainda instalará postes de iluminação da rotatória de entrada até o Museu Histórico Municipal Camillo de Mello Pimentel.

A iniciativa, além de contribuir com o embelezamento da entrada de Itararé, ainda proporcionará uma maior segurança para a população.

asfalto-vpf