Publicado em 30 de março de 2016

Prefeitura divulga Calendário de Eventos

Publicado em: 30 de março de 2016 às 11:21

“ Jogos Olímpicos, Jogos Abertos Da Juventude, Circuito Sesc De Artes e II Pedalarte agitam a cidade”

A Prefeitura Municipal, através de sua Coordenadoria de Esportes divulga seu calendário do mês de abril – atividades diversificadas e várias modalidades esportivas serão atendidas.

JOGOS OLÍMPICOS DE ITARARÉ:

Com o objetivo de fomentar o esporte dentro do munícipio e na região; além de comemorar a realização dos Jogos Olímpicos no Brasil – a Coordenadoria está programando os Jogos Olímpicos De Itararé nas modalidades: Futsal, Vôlei, Basquete, Judô, Damas, Xadrez e Atletismo, em ambos os sexos. Portanto serão oferecidas 14 modalidades ao público praticante das diversas modalidades esportivas. Previsão de início: Segunda quinzena de abril.

JOGOS ABERTOS DA JUVENTUDE

Os Jogos Abertos Da Juventude chegam a sua 33ª edição. A competição é realizada pela Secretaria De Esportes, Lazer e Juventude do Estado De São Paulo.

Nesta edição Itararé está inscrita em nove modalidades/categorias, são elas: Atletismo masculino, Atletismo feminino, Basquete Masculino, Damas Misto, Futebol Masculino, Handebol Feminino, Tênis De Mesa Masculino, Xadrez Masculino e Futsal Masculino.

Para a edição de 2016 a Coordenadoria De Esportes firmou parceria com o Projeto De Desenvolvimento Esportivo e Social no futebol e futsal masculino.

Segue os grupos:

FUTEBOL: Grupo A: Bom Sucesso, Apiaí, Itararé e Itapeva.

Grupo B: Taquarivaí, Nova Campina e Buri.

FUTSAL: Grupo A: Nova Campina, Taquarivaí e Bom Sucesso.

Grupo B: Itararé, Apiaí, Itapeva e Capão.

Boa sorte aos profissionais envolvidos e atletas.

CIRCUITO SESC DE ARTES

Em 2016, o Circuito Sesc de Artes percorre 114 cidades do estado, oferecendo atividades nas áreas de música, teatro, cinema, circo, dança, literatura e artes visuais.

Conectar pessoas, provocar os sentidos e despertar novas ideias em meio ao cotidiano das cidades são as intenções dessa programação, totalmente gratuita e voltada para todas as idades.

O Evento acontece no dia 10 de abril e conta com atrações de peso no cenário nacional, as atividades acontecem das 16 as 21:00.

Confira a programação:

Bolha Luminosa

Encenado em um jogo de luz e sombra, dentro de um imenso balão de nylon, o espetáculo conta a história de um jovem marujo e uma moça que apaixonam-se no porto.

Magnific

Inspirado em grandes espetáculos de teatro de revista, Magnific inclui lira, tranca, corda bamba, rede acrobática, malabares, corda indiana, mágico e apresentador – atrações clássicas apresentadas em cenário inovador.

Testando Conexões

Uma dupla de pesquisadores estranhos circula entre as pessoas fazendo testes. O objetivo é descobrir conexões delas com autores. Após a brincadeira, o espectador é presenteado com a leitura de um poema ou trecho de livro do seu “autor conectado”.

Cine Magia – Gabinete de Curiosidades e Habilidades

Exibição de curtas-metragens, dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès entre 1896 e 1913. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.

Palavra + Imagem – Gabinete de Curiosidades e Habilidades

Uma dupla mediará a leitura de livros ilustrados de um acervo. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.

O rio que cavou a pedra

Taiguara, um bravo guerreiro da tribo guaianãs se apaixonou por Uariri, a mais bela e formosa índia de toda tribo. Para encantar a sua Uariri, […]

Gabriel, o Pensador (RJ)

O cantor e compositor apresenta seu oitavo e mais recente álbum, marcado pelo retorno ao hip hop, o uso de bases eletrônicas e o flerte com a brasilidade.

O Circuito Sesc De Artes é um evento realizado em parceria do Sesc, com o Sincomércio e Prefeitura Municipal, através de suas Coordenadorias De Esportes e Cultura.

II PEDALARTE

O Pedalarte é um evento voltado aos esportes – em específico a utilização consciente da bicicleta, artes, música e sustentabilidade.

A realização é do Coletivo Pedalarte em parceria com a Prefeitura Municipal através de suas Coordenadorias De Esportes e Cultura. O mesmo acontece nos dias 16 e 17 de abril.

No dia 16 é a vez do passeio ciclístico e no dia 17 as atividades são concentradas na Praça São Pedro, das 14:00 as 20:00. Em breve maiores informações sobre o cronograma do evento.

JOGOS-PMI-CAPA