Publicado em 18 de março de 2016

Prefeitura irá instalar novas placas de sinalização indicativa

Publicado em: 16 de março de 2016 às 11:57

A Prefeitura Municipal de Itararé através do Demutran – Departamento Municipal de Trânsito vai iniciar a colocação de placas indicativas no município. As placas também contemplam informações turísticas.

As placas serão instaladas na área central da cidade para a indicação e orientação dos munícipes, visitantes e turistas. O projeto contempla nessa primeira fase, a área central na Rua São Pedro e tem como objetivo fornecer as informações necessárias para o deslocamento seguro dos condutores de veículos.

O trabalho inédito no município inclui as indicações dos órgãos públicos, hospital e áreas de referencia, a novidade será a indicação de atrativos turísticos tais como Infotur, Artesanato, Teatro, Museu, Parque da Barreira, Rio da Vaca, Rio Verde, Serra da Lumber e Mirante do Morro Chato.

A Prefeitura também irá sinalizar com placas indicativas o semáforo da Rua São Pedro esquina com a 1º de Maio, que receberá mudanças visando o melhor tráfego de veículos no trajeto do centro para a saída da cidade sentido Itapeva, com a liberação da conversão da Rua São Pedro virando a esquerda para a Rua 1º de Maio. Essa mudança atende a indicação de vereadores e fará com que diminua o fluxo de veículos nas ruas adjacentes.

Itararé possui um comércio diversificado e representativo, a sinalização contribui diretamente para o desenvolvimento da atividade turística no município e fortalecimento do setor empresarial. As pessoas que procuram Itararé como destino de lazer e aventura tem aumentado nos últimos anos de maneira satisfatória, aquecendo o trade turístico que são os meios de hospedagem, bares, restaurantes, agências de viagens, transporte, lojas de souvenir´s e todas as atividades comerciais periféricas ligadas direta ou indiretamente a atividade turística.

placa-demutran