Publicado em 4 de março de 2016

Coordenadoria de Turismo busca parceria com a Estação Experimental de Itararé em projeto de Educação Ambiental

Publicado em: 4 de março de 2016 às 12:22

Na  última quarta-feira (2) o Coordenador de Turismo, Edilson Moraes, esteve em reunião com os responsáveis pela Estação Experimental de Itararé, Dr. Ananias Pontinho e Pedro Donizete, para tratar da criação de uma parceria entre esses dois órgãos governamentais para o desenvolvimento de projeto na área ambiental.

A sede da Estação, localizada na Fazenda Ventania, possui estrutura física que permite a viabilidade desse projeto, visto que já existiu projeto similar nesse local. Sua beleza cênica é caracterizada principalmente pela Serra da Ventania, cujos pontos mais altos, chegam a 1.214m de altitude. A rica biodiversidade do local é um atrativo a parte com belos exemplares de animais e plantas, entre eles a onça parda e pintada, lobo guará, veado campeiro e outros.

A próxima etapa desse projeto será junto à Secretaria de Turismo do Estado e seu direcionamento para esta atividade.

A proposta da Coordenadoria de Turismo faz parte da reestruturação dos atrativos turísticos municipais e juntamente com a AMAI – Associação de Monitores de Itararé segue as premissas da OMT – Organização Mundial do Turismo, que visam o desenvolvimento do Turismo Sustentável, na qual a atividade seja socialmente justa, economicamente viável e ecologicamente correta.

Estacao-experimental