Publicado em 12 de fevereiro de 2016
Publicado em: 12 de fevereiro de 2016 às 08:00
O município faz parte do circuito que envolve a região sudoeste de São Paulo
Foi realizada na última sexta-feira (05) na Abadia Nossa Senhora da Santa Cruz em Itaporanga, uma reunião sobre o desenvolvimento do Circuito de Turismo Religioso na Região Sudoeste de São Paulo.
O circuito religioso beneficiará mais de 20 cidades que compõem a Diocese de Itapeva. Alguns municípios já têm seus atrativos em processo de estruturação para atenderem os peregrinos e romeiros, entre eles Itararé, Itapeva, Itaporanga e Guapiara. Outros municípios como Bom Sucesso de Itararé, Itaberá, Nova Campina e Taquarivaí também pleiteiam fazer parte desse destino religioso voltado para o segmento católico.
Este projeto, iniciado pela Diocese de Itapeva, conta com a participação da CNTur – Confederação Nacional do Turismo e a Associação de Desenvolvimento Humano São João Batista da cidade de Itaporanga.
Na ocasião, o representante da CNTur Alfredo Gimenez explanou sobre os procedimentos para a implantação de um circuito Religioso e seu alcance social, cultural e econômico. Falou também sobre a organização do produto turístico e explicou sobre o trabalho desenvolvido no Vale do Paraíba.
Segundo o Coordenador de Turismo de Itararé, Edilson Moraes, “ Itararé já registra um número crescente de visitação na Gruta da Santa da Barreira, Nossa Senhora de Lourdes, e outros locais de visitas estão sendo preparados. A Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição será um lindo cartão postal para a cidade, a Igreja São Pedro e Abadia Nossa Senhora de Fátima completam o roteiro na fase inicial e as festas religiosas terão seus calendários divulgados em todo estado”.
“O Turismo Religioso atraem aos pontos turísticos os peregrinos, romeiros e também turistas interessados na cultura, história e arquitetura dos templos católicos”, finaliza Edilson.