Publicado em 11 de fevereiro de 2016

Feriado de Carnaval movimenta o Turismo em Itararé e região

Publicado em: 11 de fevereiro de 2016 às 12:46

O feriado de Carnaval tem atraído muitos turistas à Itararé. Localizada no sul paulista, a cidade pertence ao Circuito Turístico dos Cânions e agrada seus visitantes por suas belezas naturais e posição estratégica, que ocupa nessa região turística em descoberta.

O Turismo de Aventura e seus segmentos de trekking, off road 4X4, cicloturismo e boia cross movimentaram toda a região em suas trilhas carregadas de adrenalina e aventura.
Em Itararé o registro do trade turístico alcançou seu número máximo na rede hoteleira, agências de receptivo e monitores ambientais tiveram suas agendas lotadas, atendendo os turistas e visitantes com muita qualidade e diversidade de passeios.

As visitas ao Parque da Barreira foram constantes e os itarareenses que moram fora, e visitantes regionais têm ido ao parque com maior frequência. O registro de turistas nesse local têm aumentado, firmando assim o local como atrativo turístico, assim como o Mirante do Morro Chato, localizado em área rural, com a altitude de 900m, atrai visitantes que buscam o seu maravilhoso pôr do sol.

O grande atrativo desse feriado foram os rios. Com a alta temperatura e o aumento pelas atividades de bike, caminhada e as belas paisagens de cânions e serras, estes locais para banho e refresco foram intensamente visitados. O Rio Verde com suas águas límpidas e temperaturas agradáveis formam verdadeiras piscinas naturais.

O Coordenador de Turismo, Edilson Moraes, ressaltou sobre o potencial de Itararé: “estamos felizes com esses resultados, mostra que Itararé está no caminho certo para o seu desenvolvimento turístico. A coordenadoria tem realizado um trabalho de reestruturação da atividade, abrindo espaços para mais profissionais atuarem no ramo”.

turismo-web

t2