Publicado em 29 de novembro de 2015

Virada Inclusiva acontece em Itararé no dia 5 de dezembro

A primeira edição do Virada Inclusiva acontece em Itararé no dia 5 de dezembro, das 10 às 17h, na Praça Francisco Alves Negrão. O evento faz parte da celebração do DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, além disso possibilita que todos, pessoas com e sem deficiência, possam estar juntos em ações inclusivas nas ruas, praças, parques, museus e teatros no Estado de São Paulo.

Idealizado e coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o evento é gerido pela Abaçaí Organização Social de Cultura e conta com uma ampla rede de parceiros e colaboradores voluntários, dos mais diversos setores, que realizam inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer, que formam uma extensa programação gratuita e acessível em todo o Estado de São Paulo, em uma grande celebração da diversidade humana.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é celebrado no dia 03 de dezembro. O tema para 2015 ainda não foi proposto pela ONU – Organização das Nações Unidas.

Desde 2010, a Virada Inclusiva reúne representantes da sociedade civil organizada e pessoas de todas as classes que, em comunhão, celebram esse dia criando uma agenda que atenda a todos e que traga, em sua essência, o tema proposto pela ONU, além de prestar homenagem a exemplos da humanidade.

Em Itararé a Vira Inclusiva é uma iniciativa da Associação Itarareense da Pessoa com Deficiência, através da Secretaria de Estado de Direito da Pessoa com Deficiência e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Itararé, através das Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Coordenadorias de Esporte, Turismo e Cultura. APAE e equipe 28 de Agosto também estão entre os apoiadores.

virada