Publicado em 21 de setembro de 2015

Prefeitura anuncia corte de gastos para equilíbrio financeiro

O Governo Municipal apresentou nesta semana alguns cortes de gastos visando a adequação financeira das despesas municipais. Estas medidas foram necessárias, principalmente devido a queda na entrada de receita do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e repasses do Governo Estadual, principalmente na área da saúde.

A administração municipal, assim como outros municípios do país, entende que estes cortes são necessários para preservar o equilíbrio financeiro de Itararé e cumprir com as diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Confira a redução de gastos

– Corte de 10% dos vencimentos da prefeita, vice-prefeito, secretários e coordenadores.
– Corte das gratificações (exceto para as funções de coletores e merendeiras, cujo valor é de R$ 156,61 por funcionário)
– Corte de Horas Extras
– Proibição de aquisição de Licença Prêmio em Pecúnia