Publicado em 14 de agosto de 2015

Coordenadoria de Turismo participa de capacitação dos Municípios de Interesse Turístico

Publicado por Imprensa em: 14 de agosto de 2015 às 10:49

Na ultima quarta-feira (12) a Coordenadoria de Turismo de Itararé participou do curso de Capacitação dos Municípios de Interesse Turístico realizado na Casa do Turismo na cidade de São Paulo.

O objetivo do curso foi orientar os representantes do turismo quanto ao cumprimento dos requisitos para a classificação da recém-promulgada Lei Complementar Nº 1.261, de 29 de Abril de 2015, que cria os 140 Municípios de Interesse Turístico.

Outro tema apresentado foi a nova Ferramenta de Marketing da MIT SP e Conteúdo Brasil, que inclui foto e vídeo com qualidade profissional e pode ser feita através de parceria junto ao município. O material promocional é gratuito, porém o município interessado deve entrar com a contrapartida de apoio de hospedagem, alimentação, locomoção e guia turístico para a equipe que faz o levantamento no município.

De acordo com o coordenador de turismo de Itararé Edilson de Moraes que participou do curso, as condições para conseguir esses benefícios são bem criteriosas e difíceis, hoje fazemos o trabalho de base e de estruturação do município e essa preparação é feita através dos recursos limitados da própria coordenadoria.

“Acreditamos no sucesso do nosso trabalho frente ao turismo e essa possível conquista de participação do seleto ranking do MIT que será inédita, com certeza elevará o nome de Itararé, propiciando conquistas para o futuro em todas as áreas de atuação, seja do lazer, da saúde, do comércio, e outros que compõem o cenário turístico municipal e regional.” Finaliza Edilson.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

mit-940