Publicado em 23 de julho de 2015

Secretaria de Agricultura recebe novos equipamentos

Publicado por Imprensa em: 23 de julho de 2015 às 8:46

Novos equipamentos agrícolas vão beneficiar produtores da agricultura familiar

A Administração Municipal de Itararé, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, tem atuado como sempre, de forma dinâmica e vem prestando relevantes serviços à Agricultura Familiar.

Para atender as diversas demandas, é necessário dispor de equipamentos para que as solicitações dos agricultores sejam supridas de forma satisfatória. Para isto, na semana passada, a Secretaria de Agricultura adquiriu uma Distribuidora de adubos e sementes de dois discos e uma Carreta Agrícola com capacidade para 5 toneladas de carga.

A distribuidora de adubos irá auxiliar no plantio de forrageiras, aplicação de calcário e adubos. Visando dar apoio aos agricultores familiares auxiliando na melhoria da pastagem e cobertura do solo.

A carreta agrícola proporcionará um aumento significativo no apoio ao processo de silagem, entre outros, agilizando a produção da alimentação do gado leiteiro em nosso município. Já que a atividade leitera da agricultura familiar é de grande relevância para o incremento
de sua renda.

Para o secretário de Agricultura, Roberto Cogo, existe uma grande demanda do serviço prestado por estes equipamentos, e agora, com a chegada destes implementos, a secretaria poderá dar mais agilidade ao atendimento dos produtores.

distribuidora-wp-940

carreta-wp-940