Ensino fundamental I atingiu nota 6,5; média nacional ficou em 5,8
Publicado em 4 de setembro de 2018
Ensino fundamental I atingiu nota 6,5; média nacional ficou em 5,8
O Ensino Fundamental I, da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP), superou a meta no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017, divulgado nesta segunda-feira (03) pelo Ministério da Educação (MEC). Ao todo, o município conta com 12 escolas municipais que atendem alunos do 1º ao 5º ano.
De acordo com a secretária municipal da Educação, Ana Maria F. S. Oliveira, a nota projetada para Itararé era de 6,3. O município alcançou 6,5, nota maior, inclusive, que a média nacional, que ficou em 5,8.
Para ela, o Ideb observado no município foi alcançado graças aos investimentos da gestão Heliton do Valle junto ao esforço conjunto entre Secretaria Municipal de Educação e escolas municipais. “Estamos muito felizes em poder evidenciar e comprovar nosso trabalho através desta avaliação nacional. É uma mostra de que a Educação municipal está no caminho certo”, expõe.
Para o prefeito, este é um avanço importante.
“Não temos dúvidas de que a Educação é a chave para o progresso. Todo e qualquer investimento necessário e dentro das possibilidades está sendo realizado. É gratificante, em pouco tempo, já colher os frutos”, enfatiza.Saiba mais – O Ideb é o principal indicador de qualidade da educação básica, formado pelo Saeb (prova de português e matemática aplicada a cada dois anos) e pelo fluxo escolar (taxa de aprovação/reprovação/abandono dos alunos). A escala é de 0 a 10.