Profissionais cuidam dos 1500 funcionários em atividade

Publicado em 3 de junho de 2019

Prefeito de Itararé (SP) reconhece, estimula e valoriza profissionais de RH

A demanda de trabalho no setor é alta e feita com competência

Todo trabalho começa na contratação. Na Administração Pública não é diferente, seja por meio de Processos Seletivos ou Concursos. O gerenciamento dos processos de admissões e efetivações são apenas algumas das funções desempenhadas pelos funcionários do Departamento de Recursos Humanos.

Na Prefeitura de Itararé (SP), segundo o chefe do Departamento, Josiel Rodrigues de Almeida, a área tem muito trabalho, pois conta com mais de 1500 funcionários em atividade. Para atender a demanda com eficiência, o local conta com 11 funcionários, além de Josiel.

A estagiária Rafaela Ramos atua no guichê de atendimento. Conforme ela, o fluxo de documentos recebidos e expedidos pelo Departamento é alto, ainda o RH está sempre pronto a atender os demais munícipes que, muitas vezes, vão até lá em busca de outras informações.

É do Departamento também a responsabilidade de realizar o processamento e o envio da folha de pagamento ao Banco, função que mais agrada aos demais servidores, enfatiza a equipe. “É muito gratificante, depois de muito trabalho, ter o salário na conta. Dever cumprido e feito com carinho”,  diz o chefe administrativo, Willian de Oliveira.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o Recursos Humanos é peça fundamental para que a Prefeitura funcione. “Um setor público que não tem um RH competente não evolui, aqui temos uma equipe em harmonia e que pensa em prol da população”, comentou.

Saiba mais – O Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, fica alocado no Paço Municipal, na rua XV de Novembro, 83, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.