Atividade apresentou três planos de aula

Publicado em 24 de junho de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) promove 5ª Orientação Técnica de Matemática

Encontro teve como público-alvo professores de Matemática do Ensino Fundamental II e a supervisão do assessor técnico pedagógico Elison Santos

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na quarta-feira (19) a 5ª Orientação Técnica de Matemática.

Tendo como público-alvo professores de Matemática do Ensino Fundamental II e com a supervisão do assessor técnico pedagógico Elison Santos, o encontro teve por objetivo trabalhar planos de aula alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Conforme Elison, foram apresentados três planos de aula: analisando situações de lucro ou prejuízo, resolvendo problemas com a ideia de lucro e de prejuízo.

Para ele, é relevante abordar em pauta a intencionalidade de se trabalhar determinados objetos de conhecimento. “O desejo pelo saber matemático está intrinsecamente relacionado à harmonização com que as habilidades são desenvolvidas; ter em mente que não se aprende sem a construção de um conhecimento sólido e inquieto, em abstrair de situações saberes indispensáveis que contribuem para o desenvolvimento integral de cada educando”, pontua.

Segundo a secretária da Pasta, Ana Maria F. S. Oliveira, a Orientação é de suma relevância para se manter a qualidade no ensino municipal. “Trabalhamos todos juntos com o mesmo foco. A capacitação valoriza nossos profissionais e beneficia nossas crianças”, comenta.