Turmas de 2001 e 2003 seguem invictas na Liga Sorocabana
Publicado em 27 de junho de 2019
Turmas de 2001 e 2003 seguem invictas na Liga Sorocabana
Esporte requer disciplina, paixão, treino e suor. Esses ingredientes, misturados a boas risadas e a união são, de acordo com o treinador do time de Vôlei de Itararé (SP), Tony Stadler, essenciais para que um time vença os desafios que o esporte traz.
Atualmente, 120 jovens usufruem das aulas oferecidas pela Prefeitura. Com destaque especial aos times de 2001 e 2003, que estão disputando a Liga de Vôlei Sorocabana e seguem invictas nas partidas, sendo exemplo para o time mirim que também está na competição.
Para a equipe mais velha, um dos momentos mais marcantes do ano foi a vitória em cima do time da Faculdade de Educação Física da Associação Cristã de Moços (Fefiso) de Sorocaba durante o Torneio Início. “Foi um sentimento de orgulho, ver que nossa dedicação estava dando certo, estamos caminhando na estrada correta e essa vitória nos deixou mais fortalecidas para a competição”, comentam.
Mas não são só as vitórias que impulsionam as jovens, a derrota em outro torneio, os Jogos da Juventude, trouxeram a equipe mais nova não apenas tristeza, mas maturidade para erguer a cabeça, traçar novas estratégias e continuar treinando forte. O ensinamento serviu para elas também estarem invictas na Liga de Vôlei Sorocabana e influenciou na vida pessoal. “Não é apenas uma disciplina em quadra. Vencemos o cansaço, muitas vezes deixamos de ir a festas para estarmos descansadas e com gás total para as competições”, explicam.
E não são apenas esses os desafios da vida das atletas. A convivência com meninas de diversas personalidades trouxe união e ensinamento de como lidar com as diferenças. O time de 2001 não negou que, as vezes, existem alguns conflitos, mas que aprenderam com a equipe de 2003 a lidar com eles. “Superamos a competição individual em quadra e nos tornamos um time fortalecido e unido. Os laços de amizade que criamos aqui são hoje essenciais para nós”, apontam.
A amizade entre elas é nítida. O entrosamento era visto nos olhares trocados durante cada resposta. As meninas, que sonham em seguir carreira e encontrar durante as competições um olheiro, aproveitaram a entrevista para agradecer as aulas oferecidas pela Prefeitura e até mesmo as cobranças vindas do treinador. “Sabemos que nem todas as cidades oferecem isso, e aqui todas são bem-vindas”,contam.
Segundo o prefeito, Heliton do Valle, poder oferecer essa oportunidade as jovens e ver a dedicação dos times é gratificante. “Nossa gestão tem buscado mais oportunidades. Ainda há muitas dificuldades de investimento no esporte, mas acreditamos que através dele moldamos para melhor o caráter dos nossos jovens e trabalhamos para oferecer o melhor as nossas atletas”.
Saiba mais – Os treinos para os iniciantes, que precisam ter no mínimo sete anos de idade, acontecem às quartas e sextas-feiras, das 9h às 11h e das 13h15 às 14h40 no estádio no Centro Esportivo ‘Gedson Corgosinho Beltrão dos Santos – Gedinho’. Os times de competição treinam em horários diferentes, mas para ingressar na turma é necessário primeiro passar pelo time base.
Conheça as atletas que representam Itararé nas competições
Categoria infanto juvenil:
Ana Alice Lopes Grupp
Ana Beatriz Danielewsk Gould
Ana Beatriz Oliveira Colombo
Ana Beatriz Sguario Martins
Ana Clara Perusso Prestes
Ana Julia Holtz Nunes
Ana Luisa Machado de Genaro
Ana Vitória Horigome Diniz
Beatriz Caetano Mendes
Beatriz Garcia Holtz
Bruna Holtz Nunes
Eloise Leite Oliveira
Gabrielly Romani Queiroz
Giovana Amancio Meira
Giovanna da Silva Rodrigues
Isabel Souza Santos da Silva
Isadora Gonçalves Dell Antônio
Jayne Rosa de Godoy
Manoela Holtz Azevedo
Maraica Tatit Wolters
Maria Eduarda Lima Soares
Maria Fernanda Schroder
Rafaela Weiss Ferreira
Rayne do Amaral Rodrigues
Tayne do Amaral Rodrigues
Yasmim Correia
Yasmin Correia