Entrega foi realizada durante solenidade em comemoração ao Dia do Soldado
Publicado em 26 de agosto de 2019
Entrega foi realizada durante solenidade em comemoração ao Dia do Soldado
O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, recebeu na manhã de sexta-feira (23) o certificado de Amigo do Tiro de Guerra (TG) 02/017. A entrega foi realizada durante a solenidade militar realizada pelo TG em comemoração ao Dia Soldado, celebrado em 25 de agosto.
De acordo com o comandante do TG, subtenente Ivonir Gonçalves Leher, o documento é entregue sempre àqueles que realizam ações notáveis em benefício a instituição.
Para ele, receber o certificado foi motivo de muita alegria. Em seu discurso, Heliton reafirmou o compromisso e a satisfação em ter reativado o local. Ainda destacou a alegria em ver que o TG tem colaborado para a formação dos jovens como cidadãos melhores. “Lembro-me da época de atirador e o quanto essa fase foi fundamental em minha formação”, destaca.
Além de Heliton, também foram agraciados a professora e escritora Terezinha de Jesus Mello Martins; o secretário municipal de Administração, Marcus Vinícius Pereira Gonçalves; o diretor do museu itinerante Oficina Hobby, Flávio Xavier Lisboa; o funcionário público municipal, Dimas Assis Padilha e o presidente dos veteranos, André Martins de Oliveira.
Saiba mais – O Tiro de Guerra de Itararé foi resgatado pelo prefeito, Heliton do Valle, em 2017, após um ano desativado. No local, os atiradores recebem instruções militares destinadas a formação do combatente de área territorial; atua em proveito da comunidade em campanhas sociais do município e são estimulados ao civismo e cidadania.
Segundo Heliton, reinaugurar o local foi um ato de patriotismo e amor a Itararé. “A instituição faz parte da história de Itararé. Fui atirador e sei tamanha e vital importância na sociedade desta escola de nacionalismo e cidadania”, expõe.
Para ele, servir as forças armadas ainda é uma oportunidade a quem quer conhecer a carreira militar. “Quem mantiver o interesse pode ingressar e seguir a honrosa carreira do exército”, detalha.