Entre outros, o encontro teve por objetivo sistematizar as ações da Secretaria junto aos educadores

Publicado em 23 de setembro de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) realiza Orientação Técnica de Língua Inglesa

Encontro foi conduzido pela assessora técnica pedagógica Andreia Almeida

Na quarta-feira (18), a Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal da Educação, por meio da assessora técnica pedagógica Andreia Almeida, realizou mais uma Orientação Técnica de Língua Inglesa.

Direcionada aos anos iniciais e finais, a iniciativa teve como público-alvo os professores da área e por objetivo sistematizar as ações da Secretaria junto aos educadores; analisar o que Base Nacional Comum Curricular (BNCC) propõe para o ensino da Língua Inglesa; motivar o aluno a aprender inglês pela percepção do uso dessa língua no contexto social e introduzir o ensino para crianças de maneira responsável, autêntica e significativa promovendo uma atitude positiva sobre o aprendizado.

De acordo com a assessora técnica, ensinar a Língua Inglesa é imprescindível nos dias atuais. “O inglês é a língua da comunicação com todo o mundo”, destaca.