Durante encontro, três temas foram abordados sobre o Transtorno do Espectro Autista

Publicado em 24 de setembro de 2019

Educação de Itararé (SP) promove Orientação Técnica sobre TEA

Evento foi realizado sob a orientação da assessora técnica pedagógica Adriana de Oliveira Corrêa

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, quarta-feira (18), uma Orientação Técnica Pedagógica para os gestores e professores da Educação Infantil, pré-escola e anos iniciais, que têm em sala de aula educandos com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Sob a orientação da assessora técnica pedagógica Adriana de Oliveira Corrêa, o encontro teve como objetivo o desenvolvimento de habilidades que contribuam na aprendizagem dos educandos com o TEA. “O principal intuito é auxiliar o professor a sanar dúvidas, compartilhar experiências e ampliar as possibilidades de trabalho com os educandos em sala de aula”, comenta.

Na ocasião, foram abordados os temas ‘Estereotipias’, ‘Distúrbio de processamento sensorial’ e ‘Precursores da alfabetização’. “Essa foi a primeira de outras orientações que serão realizadas, sempre visando o melhor para educador e educando”, informa Adriana.