Ação acontece com apoio do Instituto CCR e o Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial de Cultura

Publicado em 30 de setembro de 2019

Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) recebe espetáculo ‘A Viagem de uma Estrela’

Iniciativa faz parte das atividades complementares do Programa Caminhos para a Cidadania

Cerca de 800 alunos de 13 escolas da Rede Municipal de Ensino Itararé (SP) irão prestigiar nesta terça-feira (01) o espetáculo ‘A Viagem de uma Estrela’.

Produzido pela Via Certa Teatral, a iniciativa faz parte das atividades complementares do Programa Caminhos para a Cidadania, realizado em parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, o Instituto CCR e a CCR SPVias, empresa fiscalizada pela Agência Regulamentadora de Transportes do Estado de São Paulo (ARTESP).

Ao todo serão quatro sessões, duas pela manhã e duas no período da tarde. As exibições serão no Teatro Municipal Sylvio Machado, à rua XV de Novembro, 56, Centro.

Saiba mais – O espetáculo lúdico busca desenvolver a cidadania dos espectadores, abordando temas como a importância das regras de trânsito, criatividade, disciplina, respeito ao próximo, organização e imaginação. Por ser bastante desobediente, Lucas recebe de seu professor um desafio: fazer um trabalho sobre a importância de se ter regras na vida. Ele decide então usar seu livro preferido, ‘O Pequeno Príncipe’, aliado à sua imaginação, para criar uma divertida história em que o protagonista é um príncipe que governa um planeta muito desorganizado, graças à sua teimosia. Para mudar essa situação, o ‘Pequeno Príncipe’ embarca numa viagem onde conhece personagens que lhe ensinam valiosas lições.