Abertura será realizada pelo grupo Negritude Júnior; confira o cardápio da festa

Publicado em 5 de novembro de 2018

Feira das Nações acontece a partir desta sexta-feira (09) em Itararé (SP)

Entrada para o evento é gratuita

Começa nesta sexta-feira (09), em Itararé (SP), a Feira das Nações. O evento será realizado até domingo (11), das 19h às 23h, na praça da Matriz.

Haverá comidas típicas de 11 países (confira os pratos ao fim da matéria), além de shows com o grupo de pagode Negritude Júnior (dia 09, às 21h); Nightwalkers (dia 10, às 21h) e Fábio Rogério (dia 11, às 20h) e Ricardinho & Davi (dia 11, às 22h).

Cardápio – Serão servidos, por cada entidade, opções de pratos doces a R$ 5,00 e salgados a R$ 10,00. A Comunidade de Prevenção e Assistência aos Dependentes de Drogas de Itararé (Copaddi), representará a Holanda com batata recheada, torta de maçã e sopa de ervilha.Os Voluntários Itarareenses no Combate ao Câncer (VICC), o Japão, com yakissoba, pastel e banana caramelizada; A Apae, o Brasil, com panqueca de tapioca recheio de frango, escondidinho de carne seca, brigadeiro tradicional, de caipirinha e de paçoca; o Educandário, a Turquia, com quibe, espetinho de frango e bolo gelado; a União Itarareense de Proteção aos Animais (Unipa), o México, com quesadilla de frango, quesadilla de pernil e churros de doce de leite; a Santa Casa, Portugal, com bolinho de bacalhau, coxinha de frango, risoles de carne e pastel de Belém; os Vicentinos, a Argentina, com churrasco no disco de arado, empanada (pastel assado) e alfajor; o Lar São Vicente, a Polônia, com pierogue (com molho branco ou vermelho), borscht (sopa de beterraba polonesa) e pin It (bolo de chocolate); a Associação Itarareense dos Portadores de Deficiência (AIPD), a Espanha, com torta de chocolate, bocadillo, porções de frango a milanesa e pastel de chocolate; o Fundo Social, a Itália, com lasanha, pizza e canolle; o Instituto Educacional Guarda Mirim de Itararé, os Estados Unidos, com hambúrguer artesanal bovino, hot dog americano e donuts.

A festa contará também com a venda de cervejas, a R$ 5,00; refrigerantes, a R$ 4,00 e água, a R$ 2,00. Toda a renda arrecadada será revertida em benefício das instituições participantes.

A entrada é gratuita.