Atividade acontece nesta sexta-feira (09) das 19h às 22h

Publicado em 7 de novembro de 2018

Cultura de Itararé (SP) promove palestra sobre o ‘Horror no cinema brasileiro’

Inscrição é gratuita

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, em parceria com o Ponto MIS, realizará neste mês duas palestras.

A primeira ocorre nesta sexta-feira (09), das 19h às 22h, com Carlos Primati, que abordará o tema ‘Horror no Cinema brasileiro’. A proposta é apresentar um panorama sobre o assunto, demonstrando como o gênero sempre esteve presente na cultura audiovisual e como ele se transformou e se adaptou à realidade conforme a época e dentro do estilo cinematográfico que era feito.

A representação LGBTQ nas telas do audiovisual será o tema a ser explorado na segunda palestra por Chico Santos. A atividade acontecerá no dia 22, das 19h às 22h. O bate papo propõe o exercício coletivo de analisar o modo com a população LGBTQ foi representada pelas telas do audiovisual, em um breve panorama sobre a história do cinema. As pessoas participantes serão convidadas a refletirem ativamente sobre o passado e o presente destas representações no cinema e, também, na TV e internet.

Ambos encontros acontecerão no Teatro Municipal Sylvio Machado, localizado à rua XV de Novembro, 56, Centro.

As inscrições são gratuitas. Os interessados devem procurar a Coordenadoria Municipal de Cultura, localizada à rua XV de Novembro, 65, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, para se inscrever. É necessário ser maior de 16 anos e apresentar documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3532-8000.