Evento contou com a palestra ‘Meu aluno não aprende! Emocional, familiar ou deficiência?’
Publicado em 4 de novembro de 2019
A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Itararé (CAEEI), promoveu no dia 29 de outubro o 5º encontro do curso de formação sobre Educação Especial.
Com tema ‘Diversidade é para convidar para o baile, inclusão é convidar para dançar’, a iniciativa contou com o palestra ‘Meu aluno não aprende! Emocional, familiar ou deficiência?’, ministrada pela professora especialista Nataly Guedes.
Segundo a supervisora Adriana dos Santos, a atividade teve por objetivo contribuir para com a Rede Municipal de Ensino na identificação dos problemas de aprendizagem e oferecer algumas estratégias de como lidar com essa situação dentro e fora da sala de aula.
Conforme ela, na maioria das vezes, as dificuldades de aprendizagens estão relacionadas a transtornos emocionais e crises familiares e que podem ser facilmente confundidas com Distúrbios de Aprendizagem. “Por isso, a importância de discutirmos as diferenças e compreender as causas de cada uma delas”, salienta.
Para a secretária municipal de Educação, Ana Maria F. S. Oliveira, quanto mais capacitações forem ofertadas, melhor será a qualidade de ensino de Itararé. “Estamos focados em oferecer uma Educação de excelência, em todos os segmentos. Sabemos que atividades como essa fazem muita diferença no atendimento ao aluno e continuaremos a apoiá-las”, destaca.
O prefeito, Heliton do Valle, completa enfatizando o trabalho dos educadores. “Temos uma equipe incrível e que faz toda a diferença. É uma satisfação poder contar com eles na gestão”, finaliza.