Iniciativa do Governo Estadual faz parte do programa Saúde em Ação

Publicado em 11 de novembro de 2019

Pela primeira vez, agentes de Saúde de Itararé (SP) recebem tablets

O equipamento será utilizado pelos agentes de Saúde

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, realizou, na quarta-feira (06), a entrega oficial de 63 tablets aos agentes de Saúde municipais.

O equipamento, oriundo do programa ‘Saúde em Ação’, do Governo do Estado de São Paulo, tem como objetivo a informatização das mecânicas do atendimento público.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Ana Maria Souza, através do aplicativo e-SUS AB Território, o agente poderá desenvolver o trabalho de forma mais rápida e fácil. “Com o tablet, em vez de coletar os dados primeiro no papel e depois passá-los para a plataforma digital, o funcionário salvará os dados da população diretamente no sistema”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, com a inovação, é possível garantir uma melhor prestação de serviço aos munícipes. “Com profissionais devidamente capacitados, munidos de ferramentas adequadas, garantimos que a informação e a Saúde possa chegar a todos os cantos da cidade, em especial àqueles que mais precisam”, finaliza.