Crianças, com idades entre 6 e 7 anos, escreveram mensagens ao chefe do Executivo como parte de atividade escolar
Publicado em 16 de julho de 2020
Crianças, com idades entre 6 e 7 anos, escreveram mensagens ao chefe do Executivo como parte de atividade escolar
‘Querido prefeito, eu não quero pedir nada, só quero agradecer por não faltar nada no meu bairro’. O trecho, escrito pelo pequeno Raul, de 7 anos, foi extraído de uma das cartas redigidas e enviadas por alunos de um colégio do município ao chefe do Executivo de Itararé (SP), Heliton do Valle.
De acordo com o coordenador da escola, Angelo Muzel, os estudantes da professora Rosinete Ruivo, Bianca Lima, Gustavo Furlani, Isabela Silva, João Alvarenga, Pietra Pereira, Raul Rabbers e Theo Macedo, com idade entre 6 e 7 anos, escreveram as mensagens como parte das atividades das disciplinas de História e Geografia.
Segundo ele, a iniciativa encerra as atividades do projeto ‘Meu bairro’. “Após trabalhar o assunto em aula, eles escreveram ao chefe do Executivo para fazer pedidos e também agradecer pelas ações já realizadas”, explica.
Para Heliton, é uma grande alegria ver a participação e o interesse das crianças pela administração pública. “O amor por Itararé e a ânsia de lutar por uma cidade melhor são coisas que devem ser incentivadas desde a mais tenra idade. É uma grande emoção para mim, como gestor e como itarareense, ver o empenho desses jovens! Que isso seja um exemplo para todos nós”, enfatiza.
“Nossa gestão tem como lema uma administração participativa. Faremos destas cartas ofícios e agendaremos no Gabinete do Prefeito para atender a cada uma dessas pautas”, finaliza Heliton.