Iniciativa acontece na Casa de Cultura Juquinha Taques até 30 de setembro
Publicado em 13 de setembro de 2021
Iniciativa acontece na Casa de Cultura Juquinha Taques até 30 de setembro
Os objetos do dia a dia, a vestimenta, o modo de falar. Tradições que atravessaram décadas e que, hoje, formam a cultura e a identidade de um povo. E é sobre isso que fala a exposição “Porta, porteira e portão”, promovida pela Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura.
O acervo exposto, cedido pelo colecionador Carlos Roberto Ribeiro, conta com mais de 60 peças e promete retratar ‘o jeito de falaarrr e de viveerrr do interiorrrr’. A iniciativa, que abriu as portas ao público nesta segunda-feira (13), acontecerá até o dia 30 de setembro na Casa de Cultura.
Conforme o coordenador da Pasta, Alisson Rivéli, esta é uma forma de resgatar a memória do município. “As origens de nossa Itararé estão entrelaçadas ao modo de vida tropeiro. Visitar essa exposição é também uma forma de viajar no tempo”, explica.
Para o prefeito, Heliton do Valle, a atração é parada obrigatória. “É muito importante que, como cidadãos, prestigiem esse pedaço de nossa história”, enfatiza.
Saiba mais – A exposição ‘Porta, porteira e portão’ acontece na Casa da Cultura Juquinha Taques, à praça Siqueira Campos, 170, Centro. Visitação somente mediante agendamento prévio, através do Whatsapp (15) 99801-7893.