Operação denominada Cagebre prendeu 12 pessoas nesta terça (21) em Capão Bonito (SP)
Publicado em 22 de setembro de 2021
Operação denominada Cagebre prendeu 12 pessoas nesta terça (21) em Capão Bonito (SP)
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) participou, nesta terça-feira (21), da prisão de 12 suspeitos por atuarem na conhecida prática do tribunal do crime na cidade de Capão Bonito (SP).
A ação é resultado da operação Cagebre, desencadeada pela Polícia Civil de Capão Bonito, Grupo de Operações Especiais de Sorocaba e Polícia Militar, em maio deste ano, após o assassinato de um pedreiro, de 53 anos, em Capão Bonito, suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança.
Durante a investigação, que teve duração de três meses, 20 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão foram expedidos. De acordo com a polícia, as investigações devem continuar, uma vez que mais pessoas podem estar envolvidas neste crime organizado na região.
Além dos 12 suspeitos, os agentes apreenderam também diversas armas de fogo, aparelhos celulares e porções de drogas.
Segundo o comandante da GCM de Itararé, Alisson Rivéli, junto com ele, da corporação, participaram também o subcomandante Vinicius Cleto; o subinspetor Leonardo; a equipe do Canil, com os GCMs Guete, Nicolau, Augusto e Hingrid e a equipe do Grupamento Especializado na Proteção Ambiental (GEPAR), com os GCMs Alex, Rafael, Edilson e Ronaldo.