Inúmeras iniciativas de cunho ecológico estão em vigor na cidade

Publicado em 4 de outubro de 2018

No Dia da Natureza e dos Animais, prefeito de Itararé (SP) comemora conquistas na área

A Prefeitura de Itararé (SP) tem, desde o início da gestão Heliton do Valle, trabalhado em prol do meio ambiente. Prova disso é a conquista do selo Município VerdeAzul, programa do governo do Estado criado com o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental nas cidades.

De acordo com o coordenador municipal do Meio Ambiente, Luis Capelassi, conforme as diretrizes do programa, inúmeras iniciativas de cunho ecológico estão em vigor na cidade, dentre as quais, destacam-se a coleta de pneus e eletrônicos inservíveis para encaminhamento ao descarte adequado, a fiscalização dos postos de gasolina a fim de evitar a contaminação dos lençóis freáticos, a finalização das estações elevatórias de tratamento de esgoto e as diversas ações realizadas junto a Rede Municipal de Ensino.

Segundo Capelassi, as ações de educação ambiental desenvolvidas são de suma importância. “É vital que as crianças saibam a importância da natureza saibam da importância natureza que nos rodeia. Aprendizado gera respeito e respeito garante a conservação”explica,

Para o prefeito, Itararé está no caminho certo para um desenvolvimento sustentável. “Nosso governo tem trabalhado, e continuará a trabalhar, para que toda nossa população viva bem e de maneira harmoniosa com a fauna e a flora de nossa região”, destaca.

Causa animal – Além das atividades voltadas à natureza como um todo, a Prefeitura de Itararé também tem trabalhado em ações a favor, especificamente, dos animais. A conquista de um veículo de castração itinerante e as diversas campanhas com enfoque na saúde de cães e gatos que vem sendo desenvolvidas na cidade são algumas delas.

Conforme Heliton, a perspectiva é de que o trabalho em prol da causa só venha a crescer. “No aniversário da cidade promovemos, em parceria com a TV Tem, o Estimacão, que foi um grande sucesso. Nossa gestão é compromissada com o bem-estar animal e nossa equipe está engajada em sempre trazer novas melhorias para a categoria”, finaliza