Publicado em 9 de outubro de 2018

GCM de Itararé (SP) realiza segurança das urnas eletrônicas durante as eleições

O trabalho começou durante a manhã de sábado (06), através da escolta das urnas até os 14 colégios eleitorais da zona urbana do município

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) participou, no domingo (07), das ações de segurança das urnas eletrônicas e seções eleitorais durante o primeiro turno das eleições. A atividade foi realizada a pedido da Justiça Eleitoral.

De acordo com o comandante da Corporação, Jocimar Ribas, o trabalho começou durante a manhã de sábado (06), através da escolta das urnas até os 14 colégios eleitorais da zona urbana do município. Os equipamentos permaneceram em constante vigilância dos guardas até o início das votações.

Após, conforme Jocimar, a GCM ficou responsável pela segurança nas escolas durante todo o período de votação. “Ao final do dia, efetuamos o acompanhamento das urnas até o Cartório Eleitoral para a apuração dos votos. Não foi registrada nenhuma ocorrência criminal”, destaca.