Publicado em 11 de outubro de 2018

No Dia do Engenheiro Agrônomo, prefeito de Itararé (SP) parabeniza profissionais

O prefeito Heliton do Valle tem, desde o início de sua gestão, trabalhado em prol de melhores condições de vida para a população da área rural de Itararé (SP). Para isso, além de uma equipe engajada, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária conta com profissionais especializados em auxiliar o homem do campo em sua produção: os engenheiros agrônomos.

Atualmente, a pasta conta com dois profissionais da área, Danieli Wesgueber e José Eduardo Monteiro Waltenberg, além de duas estagiárias.

Conforme Danieli, as principais atribuições dos engenheiros junto a Secretaria envolvem a assistência técnica aos pequenos agricultores do município. “Buscamos fornecer suporte a todos os segmentos que os produtores necessitarem na área agrícola, sempre de forma sustentável e ecológica”, destaca.

Para o prefeito, o trabalho desses profissionais é fundamental, visto que uma melhor produtividade certamente aumentará a renda e auxiliará os pequenos produtores rurais. “Nossa gestão não é somente urbana. Temos buscado trabalhar em prol de todo o município, e isso inclui melhorar a qualidade de vida em nossa zona rural”, enfatiza.

Saiba mais – Os serviços de consultoria dos engenheiros agrônomos são voltados aos pequenos produtores rurais do município. Agendamentos podem ser realizados de forma gratuita diretamente na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, à rua Eugênio Dias Tatit, 275, Centro ou através do telefone (15) 3532-2457. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.