Publicado em 2 de novembro de 2014

Campanha de vacinação contra paralisia infantil e sarampo em Itararé começa dia 8 de novembro

Publicado em: 3 de novembro de 2014 às 7:27

poliomielite

A Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e sarampo começa no dia 8 de novembro. As doses estarão disponíveis, até o dia 28 de novembro, nos postos do Sistema Único de Saúde do município de Itararé.

De acordo com o cronograma anunciado pela Secretaria de Higiene e Saúde, neste período serão realizados dois dias de mobilização. O primeiro neste sábado, dia 8 de novembro, e o segundo duas semanas depois, no dia 22, um sábado também.

Devem receber a imunização contra a polio, também conhecida como paralisia infantil, crianças entre seis meses e cinco anos incompletos. Já a vacina tríplice viral, que protege não só contra o sarampo, mas também contra caxumba e rubéola, tem como público-alvo crianças a partir de 1 ano até 5 anos incompletos.

Vale lembrar que estamos livres da poliomielite desde 1990, e as campanhas anuais de vacinação são importantes para evitar que o problema reapareça.

Veja o roteiro:   Roteiro – 2014