Educação está empenhada em formar novos leitores

Publicado em 24 de outubro de 2018

No ‘Dia do Livro’, Prefeitura de Itararé (SP) enfatiza a importância da leitura

Ler agora é um hábito das crianças

Colaborar com a formação de novos leitores é um dos pedidos do prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, à Secretaria Municipal de Educação. E tem sido prontamente atendido.

De acordo com a secretária da Pasta, Ana Maria F. S. Oliveira, os projetos voltados ao tema estão sendo trabalhados desde o início da gestão e já apresentam ótimas experiências aos alunos. “Notamos que a relação aluno-livro tem se estreitado e eles apresentam mais familiaridade quando se trata do assunto”, aponta.

Conforme a supervisora do Ensino Fundamental I, Luciana Ap. Foohs Becker, as atividades têm ofertado mais oportunidade de interação para todas as idades “Conseguimos trabalhar com um material que abrange muito a leitura, os alunos estão adquirindo o hábito de ler com alegria, agora eles vêem os livros com outros olhos” comenta.

Ana lembra que no momento a Secretaria está em processo de escolha dos livros didáticos que serão utilizados nos próximos anos e que há novidade. “O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) é voltado à distribuição de obras didáticas aos estudantes pelo governo e este ano estamos tendo a oportunidade de ter também o PNLD Literário”, revela.

Para Heliton, são os hábitos ensinados agora que farão a diferença na vida das próximas gerações. “Como prefeito me preocupo com o desenvolvimento de nossa cidade e quero dar melhor qualidade de vida a população. Os livros me ajudam com isso, pois são fontes inesgotáveis de conhecimento, aguçam a criatividade e são capazes de despertar o interesse por áreas desconhecidas”, enfatiza.

“Ler é um dos mais importantes ensinamentos e queremos que nossas crianças evoluam a cada dia”, completa o prefeito.