Através de parceria, 20 atletas terão treinamento físico gratuito

Publicado em 31 de maio de 2019

Em Itararé (SP), parceria entre Prefeitura e população promove benefícios ao setor esportivo

O projeto, realizado pela Prefeitura, tem como objetivo promover a iniciação desportiva

Esporte, mais do que técnica, é sinônimo de disciplina, dedicação e treino. O caminho até o pódio é repleto de desafios que requerem preparo para serem enfrentados. Em Itararé (SP), os meninos da Escolinha de Basquetebol Municipal passaram a ter um auxílio extra no que diz respeito ao condicionamento físico para encarar os próximos jogos: graças a parceria firmada entre a Prefeitura e a academia Studio Life Fitness, os atletas da categoria juvenil poderão se preparar ainda mais para os confrontos.

Conforme o treinador, João Luis Ribeiro, cerca de 20 jogadores realizarão o treinamento no local, de forma totalmente gratuita. “Nós sempre trabalhamos o quesito técnico, porém, ainda tínhamos alguma deficiência na parte física, o que era bastante prejudicial a nossa equipe, em especial no final dos jogos. Com essa ajuda, teremos um basquete ainda mais forte”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é de suma importância que a população colabore e apoio os projetos do município. “Eu costumo dizer que uma gestão não se faz sozinho. E isso é mais do que um lema. Nossa cidade precisa da colaboração de cada itarareense para crescer e se desenvolver. Assim como no esporte, quando trabalhamos juntos, somos mais fortes”, enfatiza.

Voluntariado – Ex-aluno da Escolinha Municipal de Basquete, o professor de educação física e proprietário da academia Studio Life Fitness, Jefferson Geraldo, conta que a ideia de ceder o espaço aos jovens surgiu através de um pedido do treinador João Luis, visando proporcionar melhor preparo à equipe diante da vasta agenda de jogos que se aproximava.

Segundo Jefferson, ver mudanças reais na cidade, geradas pelo trabalho em equipe dos poderes Executivo e Legislativo, foi um dos fatores que o motivou a agir. “É gratificante ver a administração pública trabalhando em prol de uma Itararé melhor. Poder contribuir com o progresso do esporte municipal é colaborar para o crescimento do nosso município”, destaca.

De acordo com o pivô José Pedro Mendes, o treinamento adicional fará toda a diferença.“O basquete é um esporte que exige muito esforço. É muito fácil se cansar ao longo de uma partida. Com esses exercícios, com certeza teremos uma grande melhora no nosso condicionamento e desempenho durante os jogos”, conta.

Escolinha de Basquete – O projeto, realizado pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Municipal de Esportes, tem como objetivo promover a iniciação desportiva e o treinamento do basquetebol à comunidade através de atividades lúdicas, educacionais, esportivas e de lazer.

Cerca de 230 crianças e adolescentes são atendidas pelo programa que também desenvolve parcerias com entidades municipais, tais como Guarda Mirim e o Educandário.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3531-3163.