Saúde Bucal do município foi agraciada com um certificado em reconhecimento ao trabalho realizado

Publicado em 3 de dezembro de 2019

Itararé (SP) participa de Prêmio Nacional de Odontologia

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu um certificado em reconhecimento ao trabalho realizado no município durante a participação no Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal.

A solenidade, realizada pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), aconteceu na Casa da Odontologia Paulista e contou com a participação de mais de 100 representantes de municípios de São Paulo.

De acordo com a odontopediatra e coordenadora municipal de Saúde Bucal, Soraia Bujokas da Rosa Silva, representar a cidade em um evento como esse é uma grande alegria. “Sou grata a todos os envolvidos. Sem a dedicação de nossa equipe e o incentivo da gestão não conseguiríamos chegar tão longe e realizar o bom trabalho”, enfatiza.

Segundo a secretária da Pasta, Ana Maria Souza, a participação no prêmio é um incentivo a mais para os profissionais. “Ações como essa renovam o fôlego da coordenação de Saúde Bucal para planejar e aprimorar ainda mais”, friza.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o entusiasmo dos profissionais é o grande diferencial. “Itararé conta hoje com profissionais capacitados e dispostos a proporcionar uma saúde cada vez melhor para atender à população. Esse certificado, é apenas mais uma prova disso”, destaca.

Saiba mais – Com o propósito de estimular e reconhecer o trabalho de saúde bucal promovido pelos municípios do Estado de São Paulo, o CROSP realiza a cerimônia de premiação estadual e concede placa de homenagem para os primeiros colocados em cada categoria e entrega o certificado para todas as cidades participantes. Na edição deste ano, Itararé conquistou a 8ª colocação na categoria de 20.001 a 50.000 habitantes.