Evento aconteceu na Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado

Publicado em 19 de dezembro de 2019

Itararé (SP) participa do 17º encontro dos representantes regionais de museus

O evento aconteceu durante os dias 16 e 17 de dezembro

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, participou, durante os dias 16 e 17 de dezembro, do 17º encontro dos representantes regionais de museus.

De acordo com o coordenador municipal da Pasta e representante da 16ª Região Administrativa de Itapeva, Edilson Moraes, o evento, realizado pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), em parceria com a ACAM Portinari Organização Social de Cultura, teve como principal objetivo avaliar as ações que aconteceram durante os dois anos anteriores, definir as prioridades e oferecer subsídios para o planejamento da museológica.

“Além de ajudar na construção da política pública estadual, é importante destacar que ações como essa auxiliam a aproximação do setor ao desenvolvimento do Turismo, visto que museus, as casas de cultura e acervos pessoais e outros são importantes equipamentos turísticos”, destaca ele.

Para o prefeito, Heliton do Valle, Itararé tem obtido resultados positivos na área. “O aumento da demanda é sentido pelo trade turístico. Investir em atrações é garantir que o turista fique mais tempo na cidade, consumindo nossos produtos e serviços e, assim, gerando mais renda e emprego”, finaliza.