Um piano, um órgão e um abajur antigo são os mais novos itens do acervo local

Publicado em 30 de janeiro de 2020

Casa da Cultura de Itararé (SP) recebe os primeiros objetos doados pela população

A munícipe Iara Foohs doou um abajur antigo

As reformas ainda estão em andamento, mas, aos poucos, o casarão do início do século está tomando forma para ser, de fato, a Casa da Cultura de Itararé (SP).

Após uma semana do lançamento da campanha de arrecadação de móveis antigos para o local, os primeiros doadores já começaram a surgir.

A munícipe Iara Foohs, a ETEC e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itararé foram as primeiras a colaborar com o projeto, doando, respectivamente, um abajur antigo, um piano e um órgão.

De acordo com o coordenador da Pasta, Alisson Riveli, caso necessário, os itens passarão por restauração antes de serem alocados. “Os instrumentos estão em perfeito funcionamento, sendo necessários apenas alguns ajustes. Essas foram, de fato, uma grande aquisição para o acervo permanente da Casa”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a atitude dos doadores é louvável. “Colaborar para a construção desse local, que será uma homenagem à memória de nossa cidade, é algo muito importante e que será lembrado por muitas gerações futuras”, enfatiza.

Mobiliando a Casa da Cultura – A campanha de arrecadação para mobiliar completamente o casarão, inclusive as salas de reunião, com móveis antigos, continua em vigor.

São aceitos móveis como cadeiras, mesas, cristaleiras, escrivaninhas e outros itens antigos em bom estado de conservação. Obras de arte, quadros, louças, utensílios e outros objetos vintage também serão aceitos.

O nome do doador será colocado em destaque junto ao item doado.

Saiba mais – Aqueles que tiverem itens para doação podem entrar em contato com a Coordenadoria Municipal de Cultura por meio do telefone (15) 3532-8000 ou por meio do e-mail cultura@sitecidade.test.