Os rios Verde e da Vaca estão entre os principais destinos escolhidos

Publicado em 3 de fevereiro de 2020

Descubra Itararé (SP): Conheça alguns dos atrativos turísticos do município para o verão

O Rio da Vaca possui águas quentes para os padrões da região

É verão e as temperaturas estão nas alturas. Para muitos dos moradores de Itararé (SP) essa é a oportunidade perfeita para curtir um dia de sol e aliviar o calor através de um banho de rio.

Rica em recursos hídricos, a região possui diversas opções de passeios para agradar aos mais diversos gostos e idades. Conheça alguns dos principais abaixo:

Rio Verde – Um dos pontos turísticos mais conhecidos – e queridos – de Itararé, o Rio Verde recebeu esse nome em razão da coloração esverdeada das rochas do leito onde corre.

De fácil acesso através da rodovia Francisco Alves Negrão (SP-258), o rio possui corredeiras leves e poços perfeitos para o lazer. A prática de boia cross também é realizada no local.

Além dos banhistas, o Rio Verde também é a pedida certa para os amantes de fotografia e os adeptos ao mountain bike, graças as belas paisagens nos arredores.

Rio da Vaca – Afluente do Rio Verde, esse rio tem uma característica marcante que o diferencia dos demais: a temperatura agradável das águas, considerada quente para os padrões da região, é ideal para descanso e recreação.

Localizado também às margens da SP-258, na altura do km 326, o acesso ao local é feito através de uma vicinal de chão batido.

Saiba mais – Mais informações podem ser obtidas junto à Coordenadoria Municipal de Turismo, à rua XV de Novembro, 56, Centro, ou através do telefone (15) 3531-1749.