Ação teve como objetivo orientar sobre o descarte adequado de resíduos

Publicado em 12 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) promove capacitação dos agentes de endemias e de saúde do município

Profissionais atuarão como multiplicadores junto à população

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente e a Vigilância Sanitária Municipal, promoveu uma capacitação junto aos agentes de endemias e de saúde.

De acordo com o coordenador da Pasta, Luis Capelassi, a ação teve como objetivo orientar os profissionais sobre o descarte adequado de resíduos para que, dessa forma, eles pudessem atuar como multiplicadores junto à população. “Com o descarte adequado, garantimos não somente a limpeza da cidade, como também prevenimos a proliferação de escorpiões e do mosquito transmissor da Dengue, por exemplo”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a colaboração dos munícipes é fundamental. “Se cada um fizer a sua parte, poderemos, juntos, construir uma Itararé cada vez melhor”, enfatiza.

Confira abaixo a destinação correta, e qual órgão acionar, para o descarte de diferentes resíduos:

– Entulhos e restos de materiais de construção até 1m³

Ligar para Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, através do (15) 3532-2457

-Material reciclável (Metal, papel, papelão, tetrapak, plástico e vidro

Agendar coleta junto a Cooperativa de Reciclagem, através do (15) 3532-2457

– Pneus, câmaras de ar, resíduos eletrônicos, pilhas e baterias

Levar ao Eco Ponto Municipal, à rua São Pedro, 2340, Centro. Atendimento às quartas-feiras, das 8h às 16h30.

-Resíduos de poda e jardinagem (troncos e galhos)

Levar ao Viveiro Municipal, mediante prévia autorização junto à Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente