Passeata foi promovida pela Escola Municipal Maria Aparecida dos Santos Brigola

Publicado em 14 de fevereiro de 2020

Em Itararé (SP), Educação realiza mobilização contra a Dengue

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participou, nesta quinta-feira (13), de uma passeata de conscientização sobre o combate à Dengue.

O evento, promovido pela Escola Municipal Maria Aparecida dos Santos Brigola, contou com a participação de mais de 200 alunos do 3º, 4º e 5º ano da instituição e teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Civil Municipal e Coordenadoria Municipal de Cultura.

De acordo com a diretora da instituição, Tânia Holtz, a iniciativa faz parte da Semana de Mobilização contra o Aedes aegypti. “Os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor foram trabalhados em sala de aula com os estudantes da pré-escola ao 5º ano”, destaca.

Para o chefe do Executivo, ações como essas são fundamentais para aproximar ainda mais a comunidade da escola. “É importante que a Educação atue como multiplicadora dentro e fora da sala de aula. Através do conhecimento, podemos prevenir muitas mazelas e, assim, construir uma cidade cada vez melhor”, finaliza.