Vanessa Polaczek visitou o município para troca de experiências por indicação da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social

Publicado em 17 de fevereiro de 2020

Creas de Itararé (SP) recebe visita da primeira dama de Apiaí (SP)

Visita aconteceu na sexta-feira (14)

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) de Itararé (SP) recebeu, na sexta-feira (14), uma visita da primeira-dama de Apiaí (SP), Vanessa Lumy Takiguchi Polaczek, para um laboratório com os profissionais do serviço componente da política de Assistência Social.

De acordo com a secretária municipal de Pasta, Luciana Perúcio, a comitiva esteve na cidade por indicação da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Itapeva (SP), para uma troca de experiências e compartilhamento de conhecimentos, uma vez que a cidade vizinha inaugurou o órgão em outubro de 2019.

Conforme ela, o Creas de Itararé foi estruturado em 2011, e conta com uma equipe completa de profissionais exigidos pela Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do Sistema Único de Assistência Social, sendo eles: assistente social, advogado, psicólogo, orientador social, coordenador e auxiliar administrativo.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é uma grande honra saber que, através de comprometimento e trabalho duro, Itararé vem se tornando referência. “É de uma felicidade inenarrável poder compartilhar com nossas cidades irmãs um pouco daquilo que temos realizado pelo município e, dessa forma, colaborarmos para o crescimento da região como um todo” destaca.

Saiba mais – O Creas é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

A unidade oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), o Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias. É unidade de oferta ainda o serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.

Além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município, o Creas também oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária.

Em Itararé, o Creas fica à rua José de Lima, 522, Ginásio. O telefone para contato é (15) 3532-2011.