Secretaria Municipal de Saúde passa a ser coordenada por Marcus Vinicius

Publicado em 21 de fevereiro de 2020

Por motivos de saúde, secretária Ana Souza afasta-se do cargo em Itararé (SP)

Ana fez parte da gestão desde o início do mandato de Heliton do Valle

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, anunciou na manhã desta sexta-feira (21) uma troca no quadro de secretários municipais.

A partir de agora, o então secretário municipal de Planejamento, Marcus Vinicius, passa a ser o responsável pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o prefeito, Ana Souza, então responsável pela Pasta, solicitou afastamento das atividades para cuidar da Saúde. “Ana desenvolveu um excelente trabalho cujo, não tenho dúvidas, terá continuidade com maestria através do Marcus”, aponta.

Ana fez parte da gestão desde o início do mandato de Heliton do Valle. Marcus, por sua vez, ingressou na equipe em janeiro de 2019.

Marcus é natural de Maringá (PR), porém mudou-se para Itararé com a família em 2003. Em razão de sua participação ativa no município, recebeu o título de cidadão itarareense em 2017. É mestre em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí e já atuou como secretário municipal em 2012, na Pasta de Indústria, Comércio e Empreendedorismo. Nos últimos cinco anos, atuou como diretor acadêmico do curso de Administração da FAFIT. Além disso, Marcus é capitão da reserva e foi comandante de subunidade no 15º Batalhão Logístico, do Exército Brasileiro, em Cascavel (PR).