Conselho de Alimentação Escolar tem como objetivo zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade.

Publicado em 16 de março de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) promove 1ª reunião de 2020 do CAE

CAE é um Conselho ativo no município de Itararé

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, no dia 12 de março, a 1ª reunião de 2020 com os membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

Na oportunidade, as componentes do Conselho, Luciane Nogueira, Andreia Almeida, Karen Azevedo, Adriane Gelin, Renata Corrêa Leite, Patricia Demétrio e as nutricionistas, Juliana Azevedo e Adrielen Silva, fizeram uma avaliação do trabalho do Conselho em 2019, conforme devolutivas das visitas realizadas nas escolas municipais, estaduais e Etec; elaboraram o novo calendário de reuniões e visitas bimestrais.

Ainda, Adrielen explicou sobre o teste de aceitabilidade aplicado nas escola da Rede Municipal de Ensino, que teve por objetivo avaliar os alimentos de maior aceitação dos alunos, assim priorizando sempre uma alimentação de qualidade.

Para a secretária municipal de Educação, Ana Maria F. S. Oliveira, esses encontros são de suma relevância para fortalecer a Educação Municipal. “Com o apoio desses profissionais, podemos avançar cada vez mais, sem dúvidas”, detalha.

Segundo o prefeito, Heliton do Valle, a participação dos munícipes na gestão faz toda a diferença. “Ficamos muito felizes em ter um Conselho ativo, participativo e atuante”, expõe.

Saiba mais – O CAE é um Conselho ativo no município de Itararé, tendo como presidente Luciane Nogueira; secretária Andreia Almeida e membros. Dentre as competências, o Conselho fiscaliza e controla a aplicação dos recursos federais transferidos à conta do Programa Nacional de Alimentação Escolar, acompanha e avalia o serviço de merenda escolar nas unidades escolares entre outras.