Aula inaugural foi realizada no último dia 11

Publicado em 18 de março de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) adere ao projeto Palavra Cantada

Evento reuniu cerca de 200 participantes entre dois períodos

O mais aclamado projeto musical do Brasil, reconhecido por crianças, pais, educadores e pela imprensa especializada, Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada, agora faz parte da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP).

A adesão, feita pela gestão Heliton do Valle, conta com materiais pedagógicos (contendo CD, DVD e livros) para todos os alunos do maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental, bem como para todos os professores que desenvolverão o projeto. As canções abordam as temáticas da infância, com riqueza rítmica, melódica e com respeito à inteligência e sensibilidade das crianças.

A aula inaugural aconteceu no último dia 11, no Teatro Municipal Sylvio Machado, nos períodos da manhã e da tarde, atendendo, aproximadamente, 200 participantes, entre gestores escolares e professores de Educação Infantil e de Arte.

A condução do evento foi feita pela autora dos livros e formadora, Berenice de Almeida, com o intuito de orientar os professores e gestores sobre as etapas de formação continuada, tanto presencial quanto à distância, que será oferecida pela equipe da Palavra Cantada aos profissionais da Rede Municipal de Ensino.

O próximo encontro está previsto para o mês de maio.

Segundo a secretária municipal de Educação, Ana Maria F. S. Oliveira, na ocasião as atividades serão totalmente práticas. “Haverá repertorização do livro e passo a passo construtivo das atividades, onde a música e o corpo, a cultura popular e as brincadeiras musicais serão ricamente explorados”, aponta.

Para o prefeito, é uma alegria poder oferecer um projeto tão rico como esse para a Educação Municipal. “Sem dúvidas é um grande avanço em nosso município. É um projeto de grande valor pedagógico que fará muita diferença na educação das crianças”, pontua.

Saiba mais – Berenice é educadora musical e pianista, graduada em Educação Musical e mestre em Processos Musicais Criativos pela Universidade de São Paulo (ECA / USP).