Equipamento foi doado pela Polícia Rodoviária Federal

Publicado em 1 de abril de 2020

GCM de Itararé (SP) recebe armamento calibre .40

Município recebeu 54 pistolas calibre .40

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) recebeu, na quarta-feira (31), 54 pistolas calibre .40. Os equipamentos foram doados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por intermédio da Superintendência Regional em São Paulo, graças a credibilidade da gestão e a forte parceria firmada com as forças de segurança estaduais e federais.

De acordo com o comandante da GCM, Jocimar Ribas, a Corporação é uma das primeiras do Brasil a possuir o armamento com o efetivo total. “Esse calibre é o mesmo utilizado pelas polícias de todo o país. Com a aquisição, realizaremos a troca total do equipamento de todos os nossos agentes”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a ação auxiliará na melhora de todo o sistema de segurança pública. “Além disso, através dessa parceria, garantimos ainda mais eficiência nos gastos governamentais, uma vez que reaproveitaremos esse material sem consumir recursos do orçamento”, detalha.

Saiba mais – Desde o ano de 2018, a PRF iniciou um processo de transição de armamentos, adotando o calibre 9mm para as armas de porte. Assim, o equipamento anterior, em condições de uso, foi destinado para doação aos órgãos municipais de Atibaia, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapeva, Itararé e Mairiporã.