Contaminado com o vírus é um homem
Publicado em 14 de abril de 2020
Contaminado com o vírus é um homem
A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal, registrou, nesta terça-feira (14), o segundo caso de novo coronavírus do município.
De acordo com a Vigilância, o paciente é um homem, sem comorbidades, e foi contaminado, possivelmente, em São Paulo (SP). “Ele já está em isolamento domiciliar e sendo monitorado desde que o caso foi diagnosticado como suspeito. A família também está sendo monitorada”, detalha a diretora da Vigilância, Gislene de Oliveira.
O primeiro caso confirmado foi de uma itarareense que estava internada na Capital paulista há mais de 30 dias e atestou positivo. “Todo o processo foi realizado diretamente em São Paulo. Entretanto, como a residência dela é em Itararé, o caso foi contabilizado como da cidade”, explica Gislene.
Conforme o prefeito, Heliton do Valle, a população precisa ficar atenta e seguir as orientações e recomendações das medidas preventivas. “Se todos colaborarem, os números permanecerão estáveis e logo voltaremos a nossa rotina. Estamos realizando todas as ações necessárias, mas a população precisa se conscientizar e colaborar para obtermos bons resultados”, enaltece.
Novos casos – Também nesta terça-feira (14), a Prefeitura registrou mais quatro casos suspeitos do novo coronavírus. Além disso, um dos munícipes que aguardava o resultado dos exames faleceu, o que fez do caso um óbito suspeito.
Balanço – No momento, Itararé monitora e aguarda o resultado do exame laboratorial de nove pessoas com suspeita do novo coronavírus. Ainda, espera a conclusão da análise de um óbito.
A progressão da situação no município pode ser acessadas em tempo real através do www.itarare.sp.gov.br/coronavirus.