Equipamento de proteção será destinado a funcionários públicos e à população em geral

Publicado em 27 de abril de 2020

Coronavírus: Em Itararé (SP) voluntárias produzem máscaras para distribuição gratuita

As máscaras são confeccionadas por alunas e ex-alunas da Escola de Moda

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio do Fundo Social de Solidariedade, através da Escola de Moda, está confeccionando máscaras faciais para distribuição gratuita à população e aos servidores públicos municipais.

De acordo com a coordenadora do Fundo Social do município, Margarete Lopes, a ideia, concebida junto a presidente da Pasta e a primeira-dama Denise do Valle, conta com a participação de alunas e ex-alunas do curso de Corte e Costura da Escola de Moda.

De acordo com a professora, Maria Luiza Bandoni, as voluntárias têm trabalhado das 8h às 17h na produção. “O conhecimento de nada vale se não for compartilhado. Nosso objetivo é utilizar de todo o aprendizado realizado até aqui para garantir que todos possam ter uma máscara e auxiliar, em especial, a quem mais precisa”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o engajamento das estudantes é louvável. “Em momentos como esse, devemos aproximar nossos corações uns dos outros através de atos de amor e solidariedade. Essas mulheres tem não somente a minha gratidão, como a de todos os munícipes, pela prestatividade em um momento tão crucial”, enfatiza.

Distribuição – Inicialmente, a produção será voltada ao suprimento da demanda junto aos servidores municipais. Após isso, serão realizadas entregas em postos de distribuição à população.

Os locais e datas de disponibilização ainda serão definidos. Mais informações divulgadas através das mídias oficiais do Executivo Municipal.

Doação – Àqueles que tiverem interesse em colaborar com a iniciativa, através de doação de tecido ou elásticos, podem entrar em contato através do telefone (15) 3532-2271.