Imunizantes serão destinados para a vacinação das pessoas com comorbidades
Publicado em 11 de maio de 2021
Imunizantes serão destinados para a vacinação das pessoas com comorbidades
A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu, nesta segunda-feira (10), mais 1140 doses da vacina contra a covid-19.
Do total recebido, 1040 doses, da AstraZeneca, serão destinadas para a vacinação de pessoas com comorbidades, seguindo as determinações do Plano Estadual de Imunização (PEI). As outras 100 doses, da Coronavac, serão utilizadas para completar a imunização dos profissionais da Educação.
Comorbidades – Serão vacinadas na próxima etapa, maiores de 18 anos que apresentam comorbidades, dentro dos grupos: puérperas, transplantados de medula óssea ou órgãos sólidos imunossuprimidos e pessoas com Síndrome de Down, também com idade a partir de 18 anos.
Serão vacinados, ainda, pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que tenham entre 55 a 59 anos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacina para estes grupos deve começar na sexta-feira (14). O calendário de imunização é divulgado semanalmente, através das mídias oficiais da Prefeitura.
Gestantes com comorbidades – O Plano Estadual de Imunização (PEI) decidiu, nesta terça-feira (11), por suspender, temporariamente, a vacinação de gestantes com comorbidades, a qual estava prevista para essa semana. A decisão é estadual e considera o comunicado emitido pela Anvisa, na segunda-feira (10). Novas orientações serão comunicadas após os pareceres técnicos do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e da Anvisa.