Município é contemplado com 160 novas vagas para edição 2022 do Programa
Publicado em 22 de março de 2022
Município é contemplado com 160 novas vagas para edição 2022 do Programa
O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participou, na última sexta-feira (18), do lançamento do Programa Prospera Família, edição 2022, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
O município de Itararé (SP) está entre os 57 municípios do Estado contemplados pelo Programa, recebendo 160 novas vagas para a edição deste ano.
O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria, juntamente com a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, e com a primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria.
Acompanharam o chefe do Executivo durante a agenda, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Felipe Johnson, e os vereadores Fernando FH e Mara do João Feijão.
“O Prospera Família vem sendo um dos maiores programas de mobilidade social, oferecendo o incentivo necessário para que homens e mulheres desenvolvam os seus projetos de vida, sejam devidamente capacitados e adentrem o mercado de trabalho com noções claras sobre gestão e empreendedorismo”, explica Felipe.
Para o prefeito, participar de Programas como este é atender uma das principais demandas do município. “Mais do que ajudar e garantir uma renda provisória, a iniciativa promove a capacitação e o preparo, criando oportunidades duradouras às famílias participantes”, finaliza.
O programa – O Prospera Família é dividido em três etapas e tem duração de 12 meses. A iniciativa prevê a criação de projeto de vida, capacitação e gestão para o empreendedorismo e inclusão no mercado de trabalho. O acompanhamento desse processo é realizado por profissionais da assistência social que cumprem o papel de tutores, responsáveis por estabelecer o vínculo com os beneficiários.
Os participantes recebem uma renda mensal de R$ 130 e, após o término do Programa, recebem mais duas parcelas que somam R$ 2 mil.
O objetivo é que as mulheres e homens beneficiados saiam com seus projetos de vida consolidados, participem das fases de capacitação e, na terceira etapa, saiam preparados para abrirem seus próprios negócios ou estejam preparados para a inclusão produtiva no mercado de trabalho.
As inscrições para a nova edição começam em maio e devem ser realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. As atividades iniciam em agosto deste ano.