O objetivo é capacitar os pequenos produtores e agricultores familiares

Publicado em 24 de março de 2022

Em parceria com o Sebrae, Agricultura de Itararé (SP) inicia projeto de cooperativismo entre produtores de leite

Na última sexta (18), os representantes reuniram-se para análise e elaboração do plano de ação

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Sebrae, deu início às atividades do projeto ‘Consultoria para fortalecimento do cooperativismo dos produtores de leite de Itararé”.

A iniciativa começou em fevereiro deste ano, com o diagnóstico realizado pela diretoria da cooperativa Coprole, junto a alguns produtores do município.

Com os dados levantados durante a primeira etapa, os membros da diretoria da cooperativa, acompanhados pelo secretário municipal de Agricultura, Jerônimo Almeida, estiveram reunidos, na última sexta-feira (18), para análise e elaboração do plano de ação, o qual será aplicado nas propriedades rurais do município nos próximos meses.

De acordo com o secretário da Pasta, “a ação visa capacitar os pequenos produtores e agricultores familiares, cumprindo um dos principais objetivos da atual gestão”.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a capacitação é um passo primordial para a melhoria da renda dos produtores. “A qualidade de produção é resultado direto de um bom preparo. Através do planejamento, noções de gestão financeira e de análise de mercado, proporcionadas pela capacitação, nossos produtores alcançarão, também, melhoria na renda obtida”, explica.