Material conta com sistema QR Code para acesso prévio ao percurso desejado

Publicado em 30 de março de 2022

Prefeitura de Itararé (SP) lança novas placas de identificação do Turismo

As placas contam com o sistema de QR-Code, permitindo que o turista possa escanear o código e ter acesso aos trajetos.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Comissão de Avanço do Turismo, composta por Secretarias Municipais e Coordenadoria Municipal de Turismo, dando continuidade ao Plano de Conectividade Turística, divulga o lançamento das novas placas de identificação dos pontos turísticos do município.

As ações vem sendo realizadas desde o mês de outubro de 2021, com a reformulação da identidade visual, desenvolvimento de layout e confecção dos novos materiais de informação.

As novas placas apresentam duas fotos de pontos turísticos e contam com o sistema de QR-Code, permitindo que o turista possa escanear o código e ter acesso aos trajetos, utilizando os recursos do Google Maps e informações de altimetria.

Conforme o coordenador municipal de Turismo, Marco Pereira, Itararé dá um importante passo no avanço do Turismo. “As novas placas, além de incorporar uma nova identidade aos locais, garante também passeios mais seguros aos turistas”, comenta.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a sinalização é fator atrativo e necessário para a eficiente recepção dos visitantes. “Garantir que o turista tenha acesso fácil às informações e o suporte para que possa conhecer os pontos turísticos, é o primeiro passo para o nosso Plano de Conectividade”, detalha.

Segundo a Coordenadoria, as placas já estão na fase de impressão, passarão pelo verniz e, após finalizadas, serão instaladas pela equipe da Prefeitura em pontos estratégicos, de fácil acesso e visibilidade na cidade e em todos os pontos turísticos do município.