A formação contou com a participação de mais de 200 profissionais da Educação, sendo eles professores e gestores da Rede Municipal de Ensino

Publicado em 31 de março de 2022

Prefeitura de Itararé (SP) inicia as formações do Projeto Palavra Cantada na Escola

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou, na última terça-feira (29), as formações do Projeto “Palavra Cantada na Escola”. A aula inaugural aconteceu de forma online através da plataforma Zoom e reuniu mais de 200 profissionais da Educação, sendo eles: gestores e professores da Educação Infantil, professores de Arte do Ensino Fundamental e equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. O projeto será trabalhado com os alunos de toda a Rede Municipal de Ensino, creches, pré-escolas e Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano.

Durante o encontro, o educador do Projeto Palavra Cantada na Escola, Henrique Barros, conduziu a formação e apresentou a estrutura do material que será trabalhado no decorrer do ano letivo de 2022. “O material da Palavra Cantada foi reestruturado e todas as atividades estão relacionadas com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O material conta com a praticidade do QR Code para que todos possam acessar as músicas e vídeos de maneira mais rápida e prática”, destaca Henrique durante a formação.

De acordo com a supervisora de Ensino, Samara Abrahão, “o Projeto Palavra Cantada na Escola tem como objetivo contribuir para a aprendizagem integral das crianças, trabalhando a música, as brincadeiras, danças e jogos, através de projetos em conexão com as outras áreas do conhecimento. As canções da Palavra Cantada inspiram e orientam o trabalho de toda coleção, sendo exploradas nos projetos e propostas de música, corpo e movimento ou Conexões”.

A secretária municipal de Educação, Andreia Almeida, destaca que “o Projeto Palavra Cantada será trabalhado desde as turmas de berçário, visando contribuir para o ensino e aprendizagem dos educandos de forma integral, desde bebês”.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o investimento em projetos como esse contribuem para o desenvolvimento do Ensino em todos os níveis. “investir em materiais de qualidade, na formação dos professores e alunos desde a Educação Infantil é essencial, assim, garantiremos um ensino de qualidade para todos desde a mais tenra idade”, complementa.